You are here: Horóscopo Amor Horóscopo Amor As compatibilidades de Capricórnio
>
>

As compatibilidades de Capricórnio

Enviar por E-mail Versão para impressão


Determinados * Perfeccionistas * Organizados


Capricórnio – Carneiro

Existem algumas diferenças nas personalidades destes dois signos, mas poderão se complementar. O Capricórnio vem acalmar a impulsividade de Carneiro e transmitir-lhe segurança. E o Carneiro traz alguma diversão e acção à vida de Capricórnio. As suas formas diferentes de estar na vida são o que os atrai. O Carneiro vem dar emoção, agitação e aventura à vida pacata e reservada de Capricórnio. O maior obstáculo nesta relação é que o carneiro vai ter que se esforçar e dar muitas provas do seu amor ao Capricórnio, pois este só cederá quando se sentir seguro e puder confiar no Carneiro. O homem Carneiro com a mulher Capricórnio entendem-se melhor que na estrutura inversa. Nesta, poderá existir uma relação mais conflituosa, pois tendem a medir forças e a discutir muito, têm dificuldades em aceitar as diferenças de cada um, especialmente os diferentes ritmos que usam nas suas vidas. Se não houver mais cedências, não resultará.

Capricórnio – Touro

Estes dois signos formam uma relação muito satisfatória. Ambos anseiam por uma vida estável e calma. A prudência e a organização são características que também têm em comum. Os dois desejam construir uma vida familiar harmoniosa e necessitam de afecto, contudo o Capricórnio é mais frio e não demonstra muito as emoções. O aspecto que se identificam mais é ambição profissional e material que ambos têm.
Tanto Touro como Capricórnio são conservadores, ambos têm os valores morais bem enraizados e sendo os objectivos os mesmos, poderão ter uma relação feliz e duradoura.

Capricórnio – Gémeos

Têm muitas diferenças, mas se as souberem aceitar, conseguirão manter uma relação feliz.
O Gémeos gosta de protagonismo, de aventura e de uma vida social agitada, enquanto o Capricórnio é mais reservado, leva a vida de uma forma mais pacata. Este gosta de ter a sua privacidade e os seus momentos de solidão, pelo contrário o Gémeos precisa de estar sempre com pessoas. Se se esforçarem poderão aprender muito um com o outro. O Capricórnio poderá tornar-se mais sociável e caloroso e este por sua vez ajudará o Gémeos a ser mais racional e perseverante.
Entre um homem Capricórnio e uma mulher Gémeos poderá existir um entendimento perfeito, pois Capricórnio dará estabilidade a Gémeos e ela trará emoção e alegria à sua vida.
Na estrutura inversa, torna-se um pouco mais complicado, pois a mulher Capricórnio tem dificuldades em lidar com o dinamismo e infantilidade de Gémeos e em confiar nele. O Gémeos. por sua vez, gostava que ela fosse mais carinhosa e apaixonada.

 

Capricórnio – Caranguejo

Existe uma grande compatibilidade entre estes dois signos apesar de algumas divergências.
A maior afinidade que têm é o desejo comum de estabilidade, pois não apreciam as mudanças. A forte ambição também é uma característica dos dois, que os poderá fazer evoluir bastante e realizar grandes projectos com sucesso.
O que pode magoar mais o Caranguejo é a insensibilidade e frieza de Capricórnio, pois Caranguejo necessita constantemente de provas de amor e de carinhos, uma vez que Capricórnio não é muito dado a emoções e afectos.
O Capricórnio poderá aprender com Caranguejo a ser um pouco mais emocional e meigo e Caranguejo aprender com Capricórnio a ser mais organizado e mais auto-confiante.
A sexualidade e os objectivos familiares e materiais, colmatam possíveis falhas.
Um dos aspectos a ter em conta é a excessiva possessividade de ambos, que pode gerar conflitos. É importante que saibam aceitar-se um ao outro e que façam cedências, desta forma, certamente a relação irá perdurar.

Capricórnio – Leão

Existem muitas diferenças nestes dois signos, o que pode tornar a relação um pouco conflituosa. Têm formas de pensar e de estar muito divergentes, contudo estas diferenças podem atrai-los.
O reservado e racional Capricórnio sente-se atraído pelo dinamismo, entusiasmo e carácter afectivo de Leão. A ambição material é um factor em comum, que os aproxima, embora o Capricórnio seja mais poupado que Leão.
Capricórnio pode aprender com Leão a ser mais doce, mais meigo e soltar as emoções. A possessividade e o carácter dominador de cada um podem causar problemas, pois ambos gostam de mandar, mas nenhum se deixa dominar.
A sede de poder é inerente aos dois, o que é bom para ambos a nível profissional. Outra grande diferença, a qual exige uma adaptação e muitas cedências, é que Leão gosta de movimento e vida social e o reservado Capricórnio prefere o aconchego do lar.
Os objectivos que mais têm em comum e que acabam por colmatar estas diferenças é a ambição financeira e a dedicação à família.

Capricórnio – Virgem

Estas duas personalidades têm formas semelhantes de estar e de pensar. Ambos têm como objectivo a segurança material e o sucesso profissional. Gostam de uma vida calma, reservada e caseira. No entanto o Capricórnio dá um pouco mais de valor à vida social e gosta de ter os seus amigos presentes, o que tornará por sua vez, o Virgem também mais sociável.
É uma relação com tendência parar a monotonia, o que pode vir a desgastar a união.
É necessário que quebrem a rotina com actividades diferentes.
Virgem ajudará Capricórnio a ser mais prático e directo nos seus objectivos.
A nível sexual, conseguem ter uma relação harmoniosa e afectiva.
A nível emocional, são frios, sensíveis, mas não gostam de mostrar as emoções, uma vez que tentam sempre controla-las. A comunicação por vezes também falha, pois são ambos muito fechados, o que pode criar duvidas e inseguranças.

 

Capricórnio – Balança

Estes dois signos são pouco compatíveis, pois têm características muito diferentes.
O Capricórnio leva a vida demasiadamente a sério, de forma rígida, sem espaço para sonhar e divertir-se, ao contrário de Balança, que gosta de levar a vida em festa e rodeado de amigos. Para além disso, Capricórnio não sabe lidar com a despreocupação e indecisão de Balança.
Outra grande diferença na forma de estar dos nativos destes signos, é que Capricórnio é mais reservado e prefere a vida caseira à diversão da vida social. Será difícil acompanharem-se um ao outro.
Dois factores positivos que Capricórnio pode trazer a Balança é segurança e estabilidade. Este poderá aprender a ser mais organizado e disciplinado, ajudando por sua vez Capricórnio a tornar-se mais afectivo e a ser mais sociável.
Para que consigam ter uma relação, têm de fazer muitos esforços para lidar com diferenças tão significativas.

Capricórnio – Escorpião

Estes dois signos poderão construir uma relação muito boa, visto que cada um tem o que o outro precisa.
Possuem as mesmas ambições profissionais e materiais. Com a inteligência de ambos, terão oportunidade de atingir mais facilmente o sucesso. Partilham também do mesmo carácter dominador, por isso vivem em função um do outro, o que ao mesmo tempo pode provocar algumas discussões e ciúmes.
O Escorpião tornará o Capricórnio mais caloroso, emocional e versátil. Capricórnio dará mais estabilidade a Escorpião.
A nível sexual, poderá desenvolver uma relação muito harmoniosa e ardente, mas só quando Capricórnio se tornar mais confiante e não tiver receio de mostrar os sentimentos. Um processo que vai depender também do incentivo e compreensão de Escorpião.

Capricórnio – Sagitario

Estas duas personalidades podem ser compatíveis e aprenderem muito uma com a outra. Uma das grandes diferenças entre eles é que Capricórnio é uma pessoa reservada, extremamente racional e rígido, enquanto que o Sagitário é sociável, leva a vida como uma diversão constante e é altruísta. Este poderá aprender com Capricórnio a ser mais perseverante e calmo. Por sua vez, este pode ensinar o seu companheiro a ser mais flexível, divertido e humano.
Sagitário sentir-se-á seguro com Capricórnio, enquanto que este sentir-se-á mais alegre e amado.
Para que não existam tantos conflitos, Capricórnio tem de aprender a aceitar os prazeres e a liberdade de Sagitário e este a abdicar um pouco da sua vida aventureira e social. A ambição é algo que partilham e, juntos, poderão ter sucesso.
O dinheiro pode ser um factor de discórdia, pois Capricórnio é poupado e Sagitário é mais gastador com os seus prazeres.
O desejo de construir uma família estável é um objectivo em comum, o que faz com ajude a superar os conflitos.

 

Capricórnio – Capricórnio

Como têm a mesma forma de estar e de pensar, conseguem se compreender e terem uma relação satisfatória. Como têm uma forte ambição material e profissional, bem como disciplina e prudência, os dois juntos poderão facilmente obter sucesso nos seus objectivos. Ambos são reservados e racionais, o que pode tornar a relação um pouco monótona. Mas com o passar do tempo e se forem conhecendo melhor, mais confiança terão um no outro para poderem valorizar mais o aspecto emocional e de diversão. Outro problema que precisa de ser contornado é o carácter dominador e possessivo de ambos, isto pode provocar muitas guerras e competições. De qualquer forma, estas discussões serão temporárias, pois os seus interesses materiais estarão sempre acima de tudo.

Capricórnio – Aquário

Existe pouca compatibilidade entre estes dois signos. Têm formas de viver completamente diferentes. O Capricórnio tem o carácter mais tradicionalista e com valores profundamente enraizados de todos os signos do Zodíaco, ao contrário de Aquário que é o mais revolucionário, está sempre à procura de novos ideais, tentando transformar ideais e valores existentes. Para além disso, Aquário gosta de aventura, de ter a sua independência e liberdade, enquanto que Capricórnio é rígido, inflexível, pacato e procura sempre a ordem e a estabilidade. Se conseguirem aceitar estas diferenças, podem aprender um com o outro, Capricórnio aprenderia a ser mais sociável, e mais aventureiro, por sua vez, aquário aprenderia a ser um pouco mais disciplinado e calmo. Terão de existir muitas cedências e compreensão de ambos, especialmente Capricórnio tem de saber lidar com a necessidade de liberdade de Aquário. A teimosia de ambos também pode provocar inúmeras discussões.

Capricórnio – Peixes

Apesar de muitas diferenças nas suas personalidades, podem ter uma relação muito feliz. Os opostos atraem-se. Capricórnio é muito rígido, racional, por sua vez Peixes é extremamente sonhador, o que pode gerar alguns conflitos mas também provoca uma certa atracção. Para além disso peixes aprenderá a ser um pouco mais realista e Capricórnio a colocar mais emoção na sua vida e a ser mais doce. Sexualmente entendem-se muito bem, amor e carinho não faltarão.
Ambos darão segurança e confiança um ao outro. Os interesses familiares também os aproximarão. A nível financeiro poderá existira algumas divergências, pois para Peixes não é uma questão muito importante, ao contrário de Capricórnio que tem uma excessiva ambição material. para que a relação dê certo têm de saber tolerar essas grandes diferenças.

416302
Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91 
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Site: www.mariahelena.tv