You are here: Horóscopo Amor Horóscopo Amor As compatibilidades de Leão
>
>

As compatibilidades de Leão

Enviar por E-mail Versão para impressão
São Positivos * Poderosos * Protectores. Conheça a sua cara-metade!
Leão – Carneiro

É uma relação competitiva e possessiva. Ambos gostam de ser o centro das atenções, comandar e liderar. Estes aspectos, se não forem bem doseados, podem gerar muitos conflitos entre eles. No entanto o dinamismo e o desafio da relação tornarão o amor ardente. O bom sentido de humor de ambos também desfaz os conflitos e harmoniza as situações. Ambos necessitam de ser reconhecidos, valorizados e mimados, nesta parte entendem-se bem. Um aspecto importante para a estabilidade da relação é a confiança que depositam um no outro, pois basta haver uma mentira e a relação irá por agua abaixo.

Leão – Touro

Estes dois signos conseguirão entender-se se souberem aceitar as diferenças de cada um e não deixarem que o orgulho e a teimosia provoquem conflitos. O Touro é mais passivo que o dinâmico Leão, mas Touro aprecia essa característica juntamente com a capacidade de luta de Leão.
O Leão ganha com a paciência e responsabilidade de Touro. O Leão precisa de brilhar, de ser o centro das atenções e de ser valorizado constantemente, o que significa que Touro terá de lidar muito bem com essa parte para não magoar o Leão.
O Touro, no entanto, tem a paciência, afecto e compreensão que o Leão precisa, especialmente quando está em baixo de forma. Numa relação em que o homem é Leão e a mulher é Touro, a relação é mais conflituosa, pois ele gosta de dominar e ela não deixa.
De uma forma geral e em qualquer estrutura, as características que mais os unem é a ambição material e o afecto comum.

Leão – Gémeos

Existe uma grande compatibilidade e atracção entre estas duas personalidades. Os dois partilham os mesmos gostos e as mesmas formas de divertimento, especialmente o contacto com os amigos.
Têm alegria de viver e ambos gostam de seduzir. Contudo, o Leão consegue ser um pouco mais racional e estável que o Gémeos. Mas é exactamente a inconstância e imprevisibiliade de Gémeos que atrai e que despoleta o gosto pela conquista de Leão. Por outras palavras dá “luta” ao Leão.
A ambição material e profissional que ambos têm, faz com que juntos consigam alcançar os objectivos pretendidos. Outra característica comum é que gostam dos prazeres e dos luxos da vida. A liberdade que ambos precisam, por vezes pode dar origem a ciúmes e possessividades.

 

Leão – Caranguejo

Existem muitas diferenças, mas se souberem doseá-las, poderão aprender muito um com o outro. Leão gosta da sensibilidade de Caranguejo e este, por sua vez, admira a capacidade de luta e persistência de Leão.
Um dos factores que pode levar a conflitos é que ambos são autoritários e gostam de controlar, mas o Leão tem muitas dificuldades em submeter-se seja aquilo que for.
A nível sexual têm uma relação perfeita, o Caranguejo com o seu amor e carinho e Leão com o seu calor e fogosidade.
Numa relação de mulher Leão e homem Caranguejo é mais complicada a convivência do que na estrutura inversa, pois a Leonina gosta de comandar e controlar e ele não se submeterá aos seus caprichos.
Em qualquer estrutura, os valores que superam os conflitos são sempre os materiais e familiares que ambos prezam e valorizam.

Leão – Leão

Existe compatibilidade nesta relação. Será uma relação calorosa e ardente. O conflito maior a ser gerido é que cada um quer o seu protagonismo, ser o centro das atenções e a possessividade e os ciúmes da cada um levam à competição, no entanto os conflitos serão passageiros, logo se reconciliam. Se se valorizarem e admirarem mutuamente, terão de certeza uma relação feliz.
A energia e a força de ambos poderá levá-los a implementar novos projectos, os quais comandarão com sucesso. A ambição profissional e material também são características em comum que lhes podem garantir o sucesso.
Sabem partilhar os mesmos gostos e prazeres, apreciam a beleza, o luxo e as viagens. Amor e protecção também não faltarão a esta relação.

Leão – Virgem

Existem muitas divergências nestes dois caracteres. Para conseguirem ter uma relação satisfatória têm de fazer grandes esforços para se adaptar a essas diferenças. O fogo, vitalidade e paixão de Leão atraem o reservado Virgem. O Leão traz movimento e emoção à sua vida. Leão poderá aprender a ser mais organizado com o metódico e disciplinado Virgem. Este último dá-lhe a estabilidade que precisa.
Um dos factores de conflito poderá ser a possessividade de Leão, pois Virgem não admite ser comandado ou controlado. A parte emocional e sonhadora de Leão também podem chocar com o carácter rígido de Virgem.
No campo financeiro também poderão surgir algumas divergências, apesar de ser igualmente importante para ambos, uma vez que têm formas diferentes de o gerir. O Virgem é mais económico e Leão, como gosta de luxos, é mais gastador.
Numa estrutura em que o homem é Leão e a mulher é Virgem, existe mais compatibilidade do que na estrutura inversa, pois a mulher Leão domina facilmente o Virgem, e isso não lhe dá a satisfação plena, pois precisa de desafios.


Leão – Balança

A forte atracção e compatibilidade fazem parte desta relação.
O respeito que ambos têm um pelo outro faz com que haja um entendimento perfeito. Têm gostos e formas de estar em comum, ambos apreciam a diversão, a aventura e a companhia dos amigos. Os gostos refinados e a beleza também fazem parte das suas personalidades. Sexualmente, a relação é perfeita, com sensualidade, fogosidade, diversão e muito afecto.
Nesta relação existe propensão para a infidelidade de ambas as partes, se as coisas não correrem como desejarem.
Alguns dos aspectos que levam um Leão a amar um Balança é que este também é optimista, entusiasta, sabe surpreender e, mais importante, é que deixa o Leão brilhar.
Os conflitos maiores que podem existir serão ao nível do autoritarismo, orgulho e carácter ciumento de ambos, mas principalmente de Leão.

Leão – Escorpião

Paixão, vitalidade e entusiasmo não faltam a esta relação.
Poderão surgir muitos choques devido às suas fortes personalidades. Ambos são autoritários, orgulhosos, possessivos e ciumentos. Se não souberem dosear estes aspectos, as discussões também não vão faltar. Apreciam o divertimento, a aventura e a uma vida social emocionante. Sexualmente, a relação será quente e apaixonada. Outro aspecto no qual eles se identificam plenamente é a família. Os dois dão muito valor a essa e principalmente aos filhos.
A relação será marcada por altos e baixos, por bons e maus momentos, por discussões e reconciliações. O Escorpião também poder ter uma tendência para ser infiel, o que Leão nunca permitirá.

Leão – Sagitário

Existe uma grande compatibilidade nesta relação. Os dois gostam dos prazeres, luxos e diversões. São optimistas e batalhadores. A ambição financeira também ocupa um lugar de destaque nas suas vidas.
O conflito maior que pode surgir é relativamente ao carácter dominador e ciumento de Leão que Sagitário não aceita, pois preza muito a sua liberdade e não se vai sujeitar às ordens e caprichos de Leão. Este terá que aprender a respeitar o espaço de Sagitário e a ser mais paciente. De qualquer forma os conflitos são temporários, têm a capacidade de se voltar a entender rapidamente.
A sexualidade também ocupa um lugar de grande destaque nas suas vidas, conseguindo um entendimento maravilhoso.

 

Leão – Capricórnio

Existem muitas diferenças nestes dois signos, o que pode tornar a relação um pouco conflituosa. Têm formas de pensar e de estar muito divergentes, contudo estas diferenças podem atrai-los.
O reservado e racional Capricórnio sente-se atraído pelo dinamismo, entusiasmo e carácter afectivo de Leão. A ambição material é um factor em comum, que os aproxima, embora o Capricórnio seja mais poupado que Leão.
Capricórnio pode aprender com Leão a ser mais doce, mais meigo e soltar as emoções. A possessividade e o carácter dominador de cada um podem causar problemas, pois ambos gostam de mandar, mas nenhum se deixa dominar.
A sede de poder é inerente aos dois, o que é bom para ambos a nível profissional. Outra grande diferença, a qual exige uma adaptação e muitas cedências, é que Leão gosta de movimento e vida social e o reservado Capricórnio prefere o aconchego do lar.
Os objectivos que mais têm em comum e que acabam por colmatar estas diferenças é a ambição financeira e a dedicação à família.

Leão – Aquário

Estes dois signos poderão complementar-se e terem uma relação satisfatória. O conflito maior que pode surgir está relacionado com o carácter dominador e possessivo de Leão, pois Aquário não se submete ao seu domínio. A juntar a isto, a teimosia de ambos também não é um factor de aproximação, contudo, o Aquário lida melhor com criticas do que o Leão.
Leão ajuda o Aquário a tornar-se mais meigo e afectuoso, dá emoção e amor à sua vida. Por sua vez, Aquário ajuda o Leão a ser mais paciente e mais racional. No fundo eles aprendem um com o outro, o que pode ser benéfico.
No campo sexual, entendem-se perfeitamente, com muita paixão e afecto. Ambos gostam de diversão e de aventura, mas Leão tem de aprender a controlar mais os seus caprichos e dar a liberdade que Aquário pretende.
Os dois têm que se respeitar e fazer cedências, de outra maneira, o relacionamento não será duradouro.

Leão – Peixes

Existe uma forte ligação entre estes dois signos. Partilham de características comuns como a necessidade de dar e receber amor e o carácter romântico e sonhador, o que por vezes, quando em demasia não será bom para eles, pois por vezes, sonham alto demais, descartando o lado pratico das situações.
Peixes admira e trata o Leão com muito carinho, especialmente ao dar-lhe elogios que ele tanto gosta, deixando que este seja o protagonista e comande a sua vida. O Leão, por sua vez, mima-o e dá-lhe a força para que este siga com os seus projectos e obtenha sucesso, pois peixes tem muita falta de iniciativa e pouca força de vontade, o que pode impacientar o Leão. A estrutura em que a mulher é Peixes e o homem é Leão funciona com mais harmonia que a inversa, mas se Leão for um pouco mais tolerante e não tão dominador qualquer uma destas estruturas podem dar certo.

416302
Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91 
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Site: www.mariahelena.tv

 

416302
Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91 
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Site: www.mariahelena.tv