You are here: Horóscopo Amor Horóscopo Amor As compatibilidades de Aquário
>
>

As compatibilidades de Aquário

Enviar por E-mail Versão para impressão

Independente * Intenso * Intelectual


Aquário – Carneiro

Apesar de terem uma forma diferente de ver as coisas, têm algumas características em comum. Ambos são dinâmicos, gostam de movimento e de aventura nas suas vidas. Também têm uma elevada capacidade de luta e espírito empreendedor. Gostam de novas experiências, de novos conhecimentos, do imprevisível. Juntos conseguem-se divertir e manter o sentido de humor. Esta relação pode vir a provocar um amor duradouro. Para que esta funcione, têm que respeitar a liberdade de cada um. Nenhum dos dois gosta de compromissos nem de se sentirem presos. Um relacionamento livre é o mais aconselhável, se assim não for, correm o risco de ruptura.

Aquário – Touro

Esta combinação é pouco compatível. Têm formas muito diferentes de ver a vida. Enquanto Touro pensa na estabilidade e numa vida sossegada, o Aquário gosta de mudanças, de progresso, liberdade e aventura. O Touro pretende um compromisso e o Aquário prefere sentir-se livre.
Só com muito esforço de ambas as partes e uma grande adaptação a essas diferenças, conseguirão manter uma relação satisfatória. O campo, no qual se entendem melhor é o campo sexual, pois a imaginação de Touro e a originalidade de Aquário são os ingredientes especiais.
A mulher de Touro poderá sentir-se atraída pela dinâmica de Aquário, mas os seus ciúmes e o facto de não conseguir aceitar a necessidade de liberdade de Aquário, faz com que a relação se deteriore rapidamente.
Se a mulher for Aquário, a relação com o homem Touro pode funcionar um pouco melhor, pois ela gosta de liberdade mas também aprecia os momentos caseiros. Contudo, o Touro deve limitar mais a sua tendência para o ciúme.

Aquário – Gémeos

Estes dois signos podem ter uma relação agitada e emocionante. Os dois gostam de diversão e aventura, e originalidade não lhes falta. Gostam de estar rodeados de amigos e adoram comunicar. Estão sempre em busca de de novos projectos e ideias. Os conflitos que possam existir entre eles, não duram muito pois a alegria de viver e o bom sentido de humor, encarregam-se de acabar com qualquer tipo de problema.
A nível sexual também se entendem bem.
Como são signos muito independentes e prezam a liberdade, poderão surgir alguns conflitos motivados pela possessividade e vontade de dominar de ambos, especialmente por parte de Aquário.
Os gostos em comum e o mesmo nível intelectual, ajudam a passar por cima dessas divergências. A cumplicidade entre eles dará durabilidade e felicidade à relação.

 

Aquário – Caranguejo

Existe uma forte atracção entre estes dois signos e poderão ter uma relação feliz desde que ambos se adaptem às diferenças de personalidade.
O que mais têm em comum é gostarem de amar, de serem amados e as constantes flutuações de humor.
A necessidade de liberdade de Aquário, é um factor com o qual Caranguejo terá de aprender a lidar e aceitar. Outro aspecto que Aquário não vai aceitar é o carácter dominador de Caranguejo e a excessiva sensibilidade de Caranguejo. Por outro lado Caranguejo aprecia a estabilidade, ao contrário de Aquário que gosta de desafios e de mudanças.
Se a mulher for Caranguejo e o homem Aquário poderá ser mais difícil esta união, pois ela é extremamente sensível, com fortes valores morais enraizados, ao contrário de Aquário que quer é partir à aventura, com ideias e valores revolucionários.
A ambição material é o aspecto que os pode ajudar a manterem-se juntos em qualquer das estruturas.

Aquário – Leão

Estes dois signos poderão complementar-se e terem uma relação satisfatória. O conflito maior que pode surgir está relacionado com o carácter dominador e possessivo de Leão, pois Aquário não se submete ao seu domínio. A juntar a isto, a teimosia de ambos também não é um factor de aproximação, contudo, o Aquário lida melhor com criticas do que o Leão.
Leão ajuda o Aquário a tornar-se mais meigo e afectuoso, dá emoção e amor à sua vida. Por sua vez, Aquário ajuda o Leão a ser mais paciente e mais racional. No fundo eles aprendem um com o outro, o que pode ser benéfico.
No campo sexual, entendem-se perfeitamente, com muita paixão e afecto. Ambos gostam de diversão e de aventura, mas Leão tem de aprender a controlar mais os seus caprichos e dar a liberdade que Aquário pretende.
Os dois têm que se respeitar e fazer cedências, de outra maneira, o relacionamento não será duradouro.

Aquário – Virgem

Não existe muita compatibilidade entre estes dois signos, pois têm formas diferentes de estar e de pensar.
O Virgem preza pela vida calma, estável e organizada, ao contrário de Aquário que gosta de mudanças, de inovar e de aventura.
Outra grande diferença é que Virgem é mais solitário e Aquário preza muito os amigos e gosta que eles estejam presentes. Para além disso o Aquário não se prende com facilidade, necessita da sua independência e do seu espaço, o que pode criar alguns conflitos, pois Virgem não conseguirá viver com essa insegurança. Para além disso, Aquário é propenso a ser infiel, o que Virgem não vai tolerar.
Se souberem ceder e aceitar as diferenças poderão aprender um com o outro, Virgem irá aprender a ser mais sociável e aventureiro e Aquário a ser mais calmo e organizado.

 

Aquário – Balança

Estes dois signos são bastante compatíveis. Ambos gostam de diversão, de aventura e da vida social. Os amigos são muito importantes para eles. Balança terá de aprender a dar espaço e liberdade ao Aquário, pois este não suporta que lhe limitem a sua liberdade. Existe muito companheirismo entre os dois e juntos nunca terão uma vida rotineira. Dinamismo, e diversão não faltarão.
A nível sexual terão uma relação muito apaixonada e calorosa. É preciso ter atenção ao facto de ambos serem propensos a infidelidades.
Numa relação em que a mulher é Aquário e o homem Balança, poderá existir mais compatibilidade e durabilidade do que na estrutura inversa. A Mulher Aquário tem mais paciência para os impulsos menos correctos de Balança. Para além disto ambos amam os luxos e os interesses materiais, o que acaba por colmatar outros conflitos.

Aquário –Escorpião

Não existe muita compatibilidade entre estes dois signos, especialmente porque Escorpião é possessivo e Aquário é o signo do Zodíaco que mais preza a liberdade.
Não suporta que alguém o prenda. Este factor pode levar a muitos conflitos, pois Aquário jamais se deixará dominar por Escorpião, contudo, o Escorpião gosta de desafios e Aquário torna-se numa verdadeira tentação para ele.
Uma relação entre eles será uma verdadeira aventura, viverão sempre os momentos de forma emocionante, onde a monotonia não tem lugar.
Ambos têm tendência para a infidelidade, o que poderá trazer muitas angústias.
Se o homem for Escorpião e a mulher Aquário, terão uma relação mais estável que na estrutura inversa. Ela compreende melhor a possessividade de Escorpião, e os interesses familiares mútuos estão mais marcados.

Aquário – Sagitário

Ambos sentem necessidade de ter o seu próprio espaço, pois ambos prezam a sua liberdade acima de qualquer outra coisa. Por terem interesses e maneiras de ser muito parecidas, sentem uma forte atracção um pelo outro e a compatibilidade entre ambos é muita.
Gostam de se dedicar a causas humanitárias e, juntos, podem ser muito bem sucedidos, pois têm ideais semelhantes.
O gosto pelas viagens e por viver emoções fortes é comum a ambos.
Por serem demasiado liberais e não gostarem que os prendam uma relação entre nativos deste signo pode ser um pouco conflituosa, pois quer Sagitário, quer Aquário são demasiado possessivos.
A nível sexual, a relação será bastante satisfatória, uma vez que o criativo Aquário surpreenderá o fogoso Sagitário.

 

Aquário – Capricórnio

Estas duas personalidades podem ser compatíveis e aprenderem muito uma com a outra. Uma das grandes diferenças entre eles é que Capricórnio é uma pessoa reservada, extremamente racional e rígido, enquanto que o Sagitário é sociável, leva a vida como uma diversão constante e é altruísta. Este poderá aprender com Capricórnio a ser mais perseverante e calmo. Por sua vez, este pode ensinar o seu companheiro a ser mais flexível, divertido e humano.
Sagitário sentir-se-á seguro com Capricórnio, enquanto que este sentir-se-á mais alegre e amado.
Para que não existam tantos conflitos, Capricórnio tem de aprender a aceitar os prazeres e a liberdade de Sagitário e este a abdicar um pouco da sua vida aventureira e social. A ambição é algo que partilham e, juntos, poderão ter sucesso.
O dinheiro pode ser um factor de discórdia, pois Capricórnio é poupado e Sagitário é mais gastador com os seus prazeres.
O desejo de construir uma família estável é um objectivo em comum, o que faz com ajude a superar os conflitos.

Aquário – Aquário

Estes dois signos juntos entendem-se muito bem, pois como têm as mesmas características aceita-se bem. Poderão fazer uma grande equipa a nível profissional, a ambição, criatividade e inteligência de cada um levam-nos ao sucesso facilmente. Partilharam a mesma vida social e os mesmos prazeres, e mais importante respeitarão a privacidade e necessidade de liberdade de cada um. Sexualmente, desfrutarão de uma amor calmo e sincero. Terão confiança mútua.

Aquário – Peixes

Existe uma forte compatibilidade entre estas duas personalidades. O carácter altruísta é o que mais têm em comum, e admiram-se por isso. Poderão haver períodos de instabilidade e de fantasia, pois são ambos muito imaginativos, por vezes sonham alto demais. Contudo em termos profissionais, a criatividade comum pode conduzi-los ao sucesso. Um dos factores a ter em consideração é que Peixes necessita de muito afecto e de ser mimado constantemente e Aquário por sua vez, cansa-se disso, pois precisa de ter o seu espaço e os seus momentos de isolamento. É necessário que aprendam a respeitarem-se mutuamente. No entanto, Aquário aprecia a doçura e o cuidado de Peixes e este por sua vez, admira a coragem e criatividade de Aquário.

416302
Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91 
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Site: www.mariahelena.tv